PT
EN

A origem do Pão de Rio Maior remonta a própria origem da Costa & Ferreira, quando o proprietário, Sr. Joaquim Costa, iniciou o fabrico de uma receita exclusiva de um pão caseiro cozido a lenha em fornos de alvenaria para fornecimento de duas pequenas churrasqueiras de sua propriedade e da esposa, D. Rita, na localidade de Rio Maior.

O pão tornou-se famoso pela sua côdea estaladiça e interior macio e saboroso, sendo especialmente apreciado como acompanhamento aos famosos "frangos assados da Rita".

Com a grande procura por restaurantes e posteriormente pequenos mercados, o pão tradicional ficou conhecido por Pão de Rio Maior, devido a seu fabrico neste concelho localizado na região do Ribatejo, a cerca de 80km de Lisboa.

Com frescura e qualidade inalterada por um longo período de tempo o Pão de Rio Maior passou a ser conhecido através dos seus consumidores e comercializado a nível nacional nas grandes superfícies, sendo hoje uma das marcas reconhecidas como um produto tipicamente português.

PEDIDO DE CATÁLOGO
Estrada D. Maria II - Alto da Serra
2040-063 Rio Maior, Portugal
NEWSLETTER