PT
EN

POLÍTICA DA EMPRESA

A Panificadora Costa & Ferreira no âmbito da atividade de "Fabrico de Pão", que contempla todas as atividades produção, armazenamento, expedição de congelados e distribuição de produtos de panificação considera a qualidade e a segurança alimentar dos produtos que comercializa como parte fundamental da sua estratégia comercial, sendo que para atingir esse objetivo, seus colaboradores e parceiros devem ter um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Para tal, decidiu implementar o seu Sistema de Gestão Integrada, pois considera esta ação uma garantia de confiança acrescida junto dos seus clientes, dos seus colaboradores e parceiros bem como do público em geral.

Para a garantia da salubridade e autenticidade de todos os produtos que a empresa comercializa de modo a aumentar a confiança junto dos consumidores, divulgar a cultura de segurança e saúde no trabalho e assim promover a melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrada implementado, a Panificadora Costa & Ferreira compromete-se a:

- Garantir a Qualidade e Segurança Alimentar dos produtos que comercializa, aumentando a produtividade, assim como a competitividade no mercado.

- Satisfazer os requisitos definidos em acordo com o cliente ultrapassando as suas expectativas.

- Assegurar a identificação de perigos relacionados com a salubridade dos produtos, estabelecendo medidas de controlo eficazes.

- Prevenir as lesões, ferimentos e danos para a saúde dos seus colaboradores de modo a contribuir para a melhoria da performance em matéria de segurança e saúde do trabalho.

- Incentivar o envolvimento de todos os colaboradores e partes interessadas para o cumprimento dos requisitos estabelecidos.

- Promover uma comunicação eficaz entre seus colaboradores bem como com os fornecedores, clientes e entidades oficiais no que respeita a questões relacionadas com a qualidade, segurança alimentar e segurança e saúde do trabalho.

- Disponibilizar todos os recursos necessários para garantir a eficácia da implementação do sistema integrado cumprindo os requisitos das normas:

  * NP EN ISO 22000

  * Global Standard for Food Safety

  * FD-BBME-22_Especificação Técnica SGS ICS – Produto Pão Regional de Rio Maior

  * ISO 45001 – Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho (SGSST) - Requisitos.

- Cumprir os requisitos legais, estatutários e regulamentares, assim como outros requisitos relacionados com a qualidade, segurança alimentar e segurança e saúde do trabalho e definidos pelas partes interessadas.

- Eliminar perigos e reduzir e controlar os riscos, com o objetivo de prevenir incidentes e acidentes.

- Consulta e participação dos trabalhadores na criação de sistemas de trabalho seguros.

- Assegurar que a Política de Qualidade, Segurança Alimentar e Segurança e Saúde do Trabalho é compreendida por todos os colaboradores da organização, de modo a garantir a implementação da mesma.

Esta Política da Qualidade, Segurança Alimentar e Segurança e Saúde do Trabalho é apropriada ao papel da organização na cadeia alimentar e assenta numa perspetiva de melhoria contínua do SGI implementado. Para tal, é suportada em objetivos mensuráveis e é comunicada, implementada, revista periodicamente, e mantida a todos os níveis da organização, através da sua colocação em vários pontos das instalações.

PEDIDO DE CATÁLOGO
Estrada D. Maria II - Alto da Serra
2040-063 Rio Maior, Portugal
NEWSLETTER